top of page
  • Tramma Arquitetura

4 erros que todo o arquiteto recém-formado comete

A realidade do mercado já deixou evidente que formar é apenas o começo da carreira. Ao contrário do que muitos pensam, é necessário continuar estudando e investindo em conhecimentos mais aprofundados da arquitetura e do ramo que você pretende seguir na profissão. É indispensável ter disposição para enfrentar desafios diários até o momento em que você, de fato, terá se estabelecido no mercado como profissional. E enquanto isso não acontece, aproveite as oportunidades que surgirem, mesmo que elas não sejam o que você esperava.

Nesse processo, muitos erros são cometidos e você pode perder o foco. Então, siga as nossas dicas para evitar armadilhas nesse início.

Não cometa esses erros

1 - Pensar que por ser recém-formado, você sabe tudo e não vai precisar buscar mais conhecimento. Sim, sabemos que você já passou 5 longos anos na graduação, passou por estágios, mas o mercado hoje tem outras exigências além daquilo que você aprendeu na faculdade. E se você não estiver atento, pode se sentir muito perdido e até frustrado à espera do emprego ou da oportunidade dos sonhos.

2 - Não investir em marketing digital - As redes sociais têm um grande potencial para profissionais de diversas áreas, inclusive para a arquitetura. Divulgue seu perfil profissional e realize postagens com conteúdo interessante. Isso também fará você aumentar sua rede de relacionamentos, abrindo portas para contato com profissionais que já atuam no mercado.


3 - Busque por especializações e cursos que ampliem o conhecimento que você conquistou na faculdade. Tudo muda muito rápido, e profissionais que estão sem se atualizar demonstram um diferencial importante para as empresas.


4 - Abandonar o que a arquitetura representa - a elaboração e a produção de ambientes e construções incluem muitas questões que estão além do projeto estético. A arquitetura abrange formas de tornar a vida das pessoas melhor por meio de soluções desenvolvidas para cada caso.


Esse é o momento para analisar a realidade do mercado de arquitetura e quais são as suas expectativas para a carreira e o que o mercado lhe oferece.

Acesse nossas redes sociais Facebook - Instagram e entre em contato pelo nosso whatsapp- (31)99897-0086 (Belo Horizonte-MG).


14 views0 comments

Comentários


bottom of page