top of page
  • Tramma Arquitetura

Como ter uma casa elegante?

Ter uma casa elegante e bem decorada não significa gastar muito dinheiro. Com criatividade, é possível repaginar e deixar casas e apartamentos cheios de estilo.

Uma pintura, uso de adornos ou mesmo um móvel podem mudar a composição de um ambiente e deixá-lo sofisticado. E para que você possa mudar os ares de sua casa, selecionamos maneiras que vão lhe ajudar a melhorar o seu espaço de maneira descomplicada e econômica.

Dicas para uma casa elegante

1. Organize os ambientes. Dividir os espaços é a forma ideal para você organizar os ambientes e aumentar a circulação e deixá-los mais funcionais. A partir disso, você tem melhor noção de como decorar e o que destacar em cada ambiente.

2. Evidencie a iluminação e a movimentação de ar. Ambientes bem iluminados, principalmente com luz natural, e com boa circulação de ar dão sofisticação e sensação de amplitude, além de permitir a valorização de adornos e mobiliário.

3. Evite os excessos. A tendência minimalista veio com tudo, reforçando a ideia de que menos é mais na hora de decorar. Escolha uma paleta de cores que valorize tons mais neutros e use apenas alguns adornos e plantas. Essa aposta deixa a casa elegante.

4. Aposte nas texturas. Um estilo minimalista associado ao monocromático imprime elegância aos ambientes sem a necessidade de grandes mudanças. Pense em uso de madeira que deixa os espaços mais aconchegantes e leves.

Com organização, originalidade e baixo investimento, é possível tornar sua casa elegante e mais confortável. Tudo que é necessário, é investir em um bom planejamento e pesquisa do que vai ao encontro do seu estilo e da sua necessidade.


Se você quer mudar seu ambiente residencial e não sabe por onde começar, aqui na Tramma nós podemos lhe ajudar. Estilo e criatividade para repaginar a sua casa.


Acesse as nossas redes sociais e conheça nossos projetos residenciais.

Facebook - Instagram e entre em contato pelo nosso whatsapp- (31)99897-0086 (Belo Horizonte-MG)


2 views0 comments

Comments


bottom of page