top of page
  • Tramma Arquitetura

Os benefícios das plantas nos espaços de trabalho




Seja em grandes parques ou até em pequenos vasinhos, as plantas são elementos muito desejados e importantes para nós seres humanos. Elas, além de deixar os espaços mais bonitos e alegres, deixam os ambientes mais vivos e nos trazem inúmeros benefícios.


Mas, e nos ambientes corporativos? Será que da para deixar os ambientes de trabalho mais verdes e vivos? Que tipo de benefício as plantas podem trazer para os ambientes de trabalho?


O paisagismo corporativo é um ramo que tem demonstrado grande crescimento nos últimos tempos. Ele é responsável pela implementação de espécies vegetais nos ambientes de trabalho garantindo que ele seja um espaço mais vivo, colorido, alegre e com o ar mais limpo.


Além disso, os benefícios para os trabalhadores são diversos. De acordo com psicólogos da Exeter University, Reino Unido, plantas no ambiente de trabalho podem aumentar a produtividade em até 15%, deixando os trabalhadores mais felizes e focados.


Com tamanha diversidade de espécies, podemos encontrar plantas que se adaptam a diferentes tipos de ambientes e condições. Para ambientes internos, Heras e Espada de São Jorge são muito usadas, também temos as suculentas, as preferidas. Já em ambientes externos, podemos usar plantas de um porte maior como o Bambu Mossô, Dracena e Clusia. Vale lembrar também que essas plantas possuem um ótimo custo-benefício e são de fácil manutenção.


Dessa forma, investir em espaços de trabalho mais verdes e alegres podem, além de criar espaços mais bonitos e gostosos, gerar benefícios de produtividade e bem estar dos trabalhadores. Assim, o Paisagismo Corporativo se mostra como uma ferramenta muito interessante e contemporânea de se pensar e criar espaços de trabalho.

Recent Posts

See All

Commenti


bottom of page